Que livro procura?

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dois lados distintos, o lado sul e o lado norte do subúrbio de Chicago não se misturam. Um lado as famílias ricas distintas com posses e muito dinheiro, do outro imigrantes mexicanos e suas gangues de rua.
  Brittany a garota mais linda e invejada do colégio é obrigada a fazer parceria na aula de química com Alex, um valentão de gangue. Mas por trás dessas fachadas de princesinha intocável e de valentão cruel, eles irão descobrir ser muito mais do simples parceiros de química.












Química Perfeita - livro I
Simone Elkeles
Editora Underworld


   Eu deveria postar Ana e o Beijo francês que li antes, mas eu estou super empolgada com esse livro e preciso compartilhá-lo com vocês. Em primeiro lugar eu tinha esse livro na minha lista há um bom tempo, eu vi a dica em outro blog, porem não consegui acha-lo de forma alguma, em livrarias, sebos, emprestado, em lugar algum. Restou me apenas a versão on-line. E não foi a toa que eu não consegui encontrar esse livro para comprar, ele é muito cativante e eletrizante.

   Quem já leu “A três metros a cima do céu”, que eu vou terminar de ler e postar para vocês e também tive que ler esse livro on-line pois ele custa muito caro por sem antiguinho e pouco comercializado, vai sentir as familiaridades, alguns dizem que “Belo Desastre” também é familiar mas eu não achei. E uma musica que eu amo se encaixa perfeitamente no enredo do livro é a do cantor Dustin Lynch – Cwboys and Angels, ai é só trocar o cowboy por Mexicano rsrs.

   O livro se passa no interior de Chicago onde as classes sociais são extremamente distintas, ricos de um lado da cidade e pobres do outro lado, literalmente, porem os jovens estudam na mesma escola, mas sempre com seus grupinhos separados pelas classes sócias, mesmo o tema da escola sendo a diversidade cultural. Já no ultimo ano Brit escolhe aulas de química e da a sorte de cair na mesma turma que o seu namorado, porem a professora leva o tema da escola muito a sério e separa os alunos por ordem alfabética e Brit se vê obrigada a ser parceira de Alex, e o pior de tudo é que eles têm um trabalho para entregar no final do ano letivo (seria como um tcc mais básico), tendo que se encontrarem fora da escola e é ai que começa toda a confusão.

   A descrição dos personagens é de acordo com os olhos de quem conta a história, que são em partes contada pela Brit e em partes pelo Alex, só deixando a desejar pelas características pessoais que são bem vagas, mas no restante os ambientes, as paisagens, as cenas românticas, que são ótimas por sinal, são bem descritas. O livro vai te mostrar que as coisas mais inesperadas podem ser para o nosso beneficio, se não ficarmos com restrições, se levarmos sempre pelo lado bom das coisas, em algumas situações é difícil, mas sempre tem um lado bom, a gente pode demorar para a enxergar mas sempre enxergamos.

   Pelo enredo não parece grande coisa, mas ao se aprofundar na história você vai descobrindo que é muito mais que isso, estragaria se eu contasse mais da história e os fatos não mentem, o livro é tão bom que você não consegue encontra-lo, eu li o livro em apenas dois dias e isso porque eu li pela Internet. E vale muito a pena ler!!

   E para melhorar a história tem mais dois livros, que são contadas as história dos dois irmãos mais novo de Alex o Luis e o Carlos, eu ainda não consegui encontrar mais informações sobre as datas de lançamento mas assim que lançado a resenha sera feita.

RECOMENDADO!

Nenhum comentário: